A visão das blogueiras sobre sereismo

21:44 2 Comments A+ a-


Há alguns meses, participei do projeto Olhares - A visão das blogueiras sobre o mundo do Blogueiras Paulistas. O primeiro tema que abordamos foi Carnaval e sereismo, porque estávamos no mês do Carnaval e sereismo é algo que está muito em alta ultimamente.


Fechamos parceria com a fotógrafa Gabriela Cavalcanti, do FlyGabi Makeup & Photos, e fomos até o Parque da Água Branca para fazer as fotos e mostrar a minha visão sobre sereismo. Demorei para postar, mas finalmente quis mostrar um pouco para vocês.


O QUE É SEREISMO?

Sereismo é a ideia de se vestir, maquiar e pentear usando referências das sereias, que são conhecidas pela sua beleza. Em prática, seu visual contém maquiagens em tons de verde e azul, muito efeito de escamas e brilho cintilante. As conchas e estrelas do mar também fazem parte das roupas.


Optamos em tirar fotos no parque, porque estaríamos mais próximos da natureza. Além disso, o Parque da Água Branca também possui lagos e um chafariz lindo que dá para tirar umas fotos bem bacanas.


A maquiagem de sereia também foi feita pela Gabriela Cavalcanti, porque ela é mil e uma utilidade. Fizemos uma referência de escamas na parte lateral do rosto usando tons de verde, azul e roxo. Colocamos uns brilhos na parte superior da sobrancelha e finalizamos com um batom rosa.


O QUE É UMA SEREIA?

Sereia é "ser mitológico feminino, representado sob a forma de ave ou peixe, com cabeça e/ou peito de mulher e, às vezes, empunhando uma lira; sirena [Os primitivos navegadores diziam ter ela um canto mavioso, com o qual atraía os marujos para o mar, onde pereciam afogados.]". (Fonte)


Fiquei muito grata por ter realizado o projeto Olhares - A visão das blogueiras sobre sereismo com a fotógrafa Gabriela Cavalcanti. A ideia é fazer esse projeto com mais meninas e com diversos temas. Então, se alguém quiser ter uma experiência como essa pode falar comigo através da página do Blogueiras Paulistas.


Encerro com essa foto mostrando a felicidade no olhar de quem foi sereia por um dia.

2 comentários

Write comentários
25/05/2017, 11:31 delete

Ficou linda as fotos Manu! Muito bom seu post :*
Bjs,
Ju Sabino | www.garotaempreende.com.br

Reply
avatar
Manu Firminy
AUTHOR
14/07/2017, 13:12 delete

Que bom que gostou, Ju. Obrigada!
Beijos da Manu ♥

Reply
avatar